• (14) 2104-7800
  • (14) 99681-1300

> Blog

Otimizando os lucros na fábrica de calçados

Facebook
WhatsApp
Twitter
Email
LinkedIn
Telegram
Blog GVM + Lucros com Calçados
Quando se fala em aumentar os lucros de uma empresa o que primeiro vem à mente das pessoas é aumentar o preço de venda dos produtos. Não entendo o porque desse tipo de pensamento pois é muito mais fácil cuidar “da empresa pra dentro” do que “da empresa pra fora”…
 
Vamos lá, vou te explicar melhor. Via de regra o mercado regula os preços dos calçados femininos pois a maioria dos modelos são semelhantes ou facilmente replicáveis hoje em dia. A tecnologia e o avanço da internet facilitaram muito as coisas para os empresários ficarem por dentro das tendências de moda para os pés, ao contrário do que era antigamente que se buscava em feiras internacionais, revistas internacionais especializadas e outros meios difíceis de se acompanhar e de se replicar.
 
E sem contar que antigamente eram poucos os modelistas, ao contrário de hoje com tantos cursos especializados e muitos profissionais que aprenderam “na raça”. Hoje um novo modelo que ditará a tendência é lançado na Europa e em poucos minutos, por meio das mídias sociais, os empresários antenados já podem conhecê-los e um profissional habilidoso pode desenvolver seu próprio modelo inspirado naquele.
 

Digital Influencer

Ah, e tem mais um fenômeno interessante! Uma digital influencer, uma artista da novela das oito ou uma cantora de funk decide gostar de um modelo de calçado totalmente fora do “circuito da moda”, resolve postar uma foto com o modelito e a hashtag #lindadeviver e pronto, em questão de horas há uma nova demanda de um modelo que até então era obsoleto e improvável, mas o alcance da influenciadora digital hoje é muito forte.
 
Dessa forma, se 50 outras fábricas já estão produzindo um modelo semelhante a um preço X, o que justifica você querer vendê-lo a 2 vezes X para aumentar seu lucro? Absolutamente nada! Isso é loucura, é suicídio empresarial.
2 Blog GVM Lucros com Calçados

Mas então como posso aumentar meu lucro vendendo os calçados no valor de mercado? 

Gerenciando com competência os recursos da sua empresa. E quando falo em recursos entenda como seu dinheiro, seu estoque de matéria prima, seu fluxo de caixa, seu estoque de produto acabado, seus recebíveis, seu ativo imobilizado, seus colaboradores e diversos outros fatores.
 
O primeiro passo para se gerenciar com eficácia uma empresa é verdadeiramente conhecer esses dados que citei acima.
 
Quem não conhece os números não os controla! Quem não controla os números não gerencia! E quem não gerencia, infelizmente, pode levar sua empresa para a estatística das falências no Brasil. É uma triste realidade, mas a maioria das empresa que vão à falência é por falta de gestão adequada
 
Há quem ainda teime em tentar (sem sucesso) controlar tudo anotando num caderninho. Há quem tente fazer isso em uma planilha do Excel ou programas muito básicos que não atendem às especificidades que uma indústria de calçados exige. Infelizmente esses empresários deixam de otimizar seus recursos, ou seja, diminuem seu lucro ou até mesmo estão levando prejuízo sem perceber.
 

Sistema de Gestão ERP - PCP

Um sistema de gestão ERP – PCP especializado para fábricas de calçados é essencial para você empresário calçadista evoluir em seu negócio, para você elevar o lucro da sua empresa controlando e reduzindo custos e não apenas aumentando o preço de venda.
 
A GVM Sistemas atua no segmento calçadista desde 2001 com o GVM PCP Calçados inovando e evoluindo sempre para entregar o melhor aos nossos clientes.
 
Seja para uma produção de 300 pares ou 30 mil pares dia, nós podemos ajudar você! Entre em contato agora mesmo com a gente e solicite um orçamento, será um prazer atender você!
 
Facebook
WhatsApp
Twitter
Email
LinkedIn
Telegram
Blog GVM + Lucros com Calçados

Otimizando os lucros na fábrica de calçados

Quando se fala em aumentar os lucros de uma empresa o que primeiro vem à mente das pessoas é aumentar o preço de venda dos produtos. Não entendo o porque desse tipo de pensamento pois é muito mais fácil cuidar “da empresa pra dentro” do que “da empresa pra fora”…

Ler mais »
Você já vende online e ainda não está satisfeito com os resultados? Ou você tem loja física e quer começar a vender por marketplaces ou até montar sua própria loja virtual? Fique atento nesses 10 pontos essenciais para potencializar sua loja virtual e fature mais!

10 Pontos Essenciais para Melhorar sua Loja Virtual

Você já vende online e ainda não está satisfeito com os resultados? Ou você tem loja física e quer começar a vender por marketplaces ou até montar sua própria loja virtual?

Fique atento nesses 10 pontos essenciais para potencializar sua loja virtual e fature mais!

Ler mais »
Blog GVM Vídeo marketing e vendas pós pandemia

Vídeo Marketing e Vendas Pós Pandemia

O novo normal chegou e nós, empresários, precisamos nos adaptar ou ficaremos para trás.

Assista o vídeo e veja ideias de estratégias e ações de marketing e vendas que você pode (e deve) adaptar para o seu negócio.

Ler mais »
2 Cenários para os Lojistas

2 CENÁRIOS PARA OS LOJISTAS

O e-commerce ganhou força e muitos setores mostram esse crescimento efetivo de uma forma geral, mas, o que é o mais importante, é que a maioria dos comerciantes que tem operações com lojas físicas e lojas online conseguiram manter seu faturamento estável nas últimas semanas.

Ler mais »
Voltar ao topo